logo
ÁREA DO ALUNO

Corona vírus – ações de Grupo Ideal

Prezados alunos, alunas, pais e responsáveis:

O Grupo Educacional IDEAL, preocupado em razão das notícias da pandemia da COVID-19, causada pelo novo SARS-COV-2 (novo Corona vírus) e com o crescimento do número de casos no Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo, já apresentam casos de transmissão comunitária da doença), vem a público fazer algumas recomendações:

1.Caso você ou seu (sua) filho (a) apresente sintomas compatíveis com a doença, como febre e/ou tosse, coriza (nariz “escorrendo “) /espirros e dores musculares, mesmo sem a confirmação do diagnóstico de COVID-19, permaneça em casa pelo tempo recomendado pelo médico;

2.Procure um serviço de saúde para o correto diagnóstico e tratamento;

3. Evite tomar remédios por conta própria, pois pode “mascarar” o quadro e confundir o diagnóstico;

4.Só retorne à escola depois de 24 horas sem sintomas e se não houver necessidade de permanecer em tratamento;

5.Mantenha atenção sobre as medidas de prevenção, como:

Higienização frequente das mãos;

  • Uso do álcool em gel com frequência, na ausência de água e sabão ou na impossibilidade de lavar;
  • Ao espirrar ou tossir, cubra a face com a dobra do braço, cotovelo ou use lenço descartável (descarte após o uso);
  • Não use as mãos para tocar nos olhos, no nariz e na boca;
  • Evite aglomerações e viagens desnecessárias, especialmente se estiver com sintomas respiratórios.

Além disso, a fim de prevenir possíveis problemas, a escola tomou as seguintes providências:

1.Reforçamos as medidas de limpeza nos ambientes da escola;

2.Iniciamos atividades de esclarecimento e orientação das medidas preventivas;

3. Montamos um comitê de acompanhamento e orientação a respeito da situação, orientado pela Dra. Regina Carneiro, professora da Universidade do Estado do Pará;

4. Perda de atividades acadêmicas dos alunos em função de medidas restritivas de convívio social por conta da COVID-19, estratégias serão montadas para que não haja prejuízo acadêmico e/ou financeiro para o aluno. Para isso, solicitamos que os responsáveis entrem em contato imediatamente com a escola na ocorrência da falta.

Ressaltamos que de acordo com informações oficiais do Ministério da Saúde, não há casos no estado do Pará. Já existem decisões de suspensão de aulas em escolas no RJ, SP e Brasília, mas neste momento, não há indicação para a mesma medida em nosso estado. Por essa razão, não adiaremos ou cancelaremos eventos na escola. A evolução da Pandemia é dinâmica e essas recomendações poderão mudar de acordo com as orientações da vigilância epidemiológica das instituições de saúde do estado e do país.

Caso seja necessário, o que dependerá dos números da pandemia no estado e das orientações das autoridades sanitárias, as atividades serão suspensas com total e completa reposição.

Lembramos, ainda, que a suspensão das aulas que ocorreram nos últimos dias se deram em função das chuvas, não tendo relação alguma com o COVID-19.

Estamos disponibilizando um canal de comunicação on line com o comitê de acompanhamento por meio de nossas redes sociais ou pelo e-mail informese@grupoideal.com.br.

Pedimos a todos que, neste momento, a tranquilidade se faça presente em todas as famílias, na certeza de que o colégio está seguindo todas as orientações repassadas pelas autoridades de saúde para que todas as medidas possíveis sejam tomadas a fim de controlar a situação.

 

Mantenedora do Grupo Educacional Ideal

Comments are closed.